Pedro é um fotógrafo internacional de surf nascido no Brasil e baseado no Japão. Suas fotos podem ser vistas em revistas, livros, anúncios, calendários e websites ao redor do globo. A paixão de Pedro pela água remonta a sua infância, quando nadava, surfava e praticava bodyboarding por horas a fio. Sua mãe, artista contemporânea e grande nadadora, costumava levá-lo para nadar no mar a longas distâncias desde pequeno. Ela também teve uma massiva influência no estilo artístico de Pedro, uma marca registrada de seu trabalho como fotógrafo. Usando a Nikon 35mm de sua família, Pedro começou muito jovem a tirar fotos como hobby. Sua primeira experiência de trabalho profissional foi na Austrália, em 1988, quando trabalhou como assistente de fotógrafo no Fishbone Studios de Sidney. Morando na Austrália, Pedro teve a oportunidade de trabalhar com alguns fotógrafos renomados, aprendendo e desenvolvendo suas habilidades em áreas diversas da fotografia.

 

        A experiência com fotografia de surf só chegaria mais tarde na sua vida. Logo quando se mudou para o Japão, Pedro enfrentou dificuldades na sua carreira e um recomeço foi necessário. Combinando suas habilidades em fotografia e sua prolongada experiência

com o mar, Pedro foi capaz  de criar espetaculares  imagens de surf

e de paisagens marítimas, e, dessa maneira, renovar sua trajetória. Não demorou para Pedro conseguir publicar suas fotografias em várias revistas ao redor do mundo, bem como se tornar um dos contribuidores principais do maior site de surf do mundo — surfline.com. Ele finalmente tinha encontrado sua verdadeira vocação. Atualmente, Pedro fotografa para as maiores revistas de surf no Japão, sendo requisitado para cobrir campeonatos internacionais de surf e contribuir para várias revistas internacionais de surf, websites e marcas reconhecidas internacionalmente.

      

        Além de fazer fotografia de surf, Pedro também fotografa outros esportes - como futebol, ensaios de moda, paisagens magníficas, carros, entre outros. Dentre seus clientes estão marcas renomadas como Nissan, Honda, Patagonia e Yokohama Marinos. Ele também atua como diretor de fotografia,produtor de vídeos e coordenador para agências que produzem filmes e documentários para canais de TV como NK, Globo, Canal Off. Por ser essencialmente um fotógrafo de surf que passa horas embaixo d’água, Pedro sabe muito bem como lidar com situações adversas e trabalhar sob pressão. Com estilo e método de trabalho próprios e, é claro, sempre tendo em mente os interesses de seus clientes,ele fornece conteúdos de qualidade a todos seus contratantes, construindo, assim, parcerias sólidas. Pedro é apaixonado por seu trabalho e utiliza suas habilidades para produzir imagens que se destacam em cada trabalho no qual embarca.

 

Pedro Gomes

© 2019 Pedro Gomes Photography All Rights Reserved | Powered by  OD2​​